Alguém tem informações do registro “R2070- Retenções na Fonte – IR, CSLL, Cofins, PIS/PASEP” se de fato irá existir ou não? E previsão, caso seja alterado / substituído?
Precisamos de esclarecimentos, se vocês que estão ligados aos projetos não sabem, existem custos de pessoal de análise, de desenvolvimento, pessoal de testes, implantação, para os contribuintes homologarem, adequar processos.,etc, etc, etc.
Queria entender o por que da demora de pelo menos esclarecer como serão as coisas?
1 Respostas
Rita,
Te respondi por e-mail em relação ao webservice para acesso ao ambiente teste do REINF. Você consegue sim testar os dados da REINF sem os dados do eSocial
Ok, Gisleise.. obrigado pela reposta!
Entendo, porém a RFB e envolvidos tem que entender que também temos gargalos assim como eles, e sempre o problema estoura na nossa mão, pois o prazo e alterações são em cima da hora.
A falta de uma comunicação clara sobre um assunto como este questionado aqui, implica em preocupação generalizada por parte dos contribuintes que a todo momento querem o registro funcionando e o que temos? nada.. oficial para passar, e para eles o que vale que existe o registro no layout e tem que estar pronto.
De toda forma muito obrigado pela atenção e no aguardo então das novidades.. vlw!
Gisleise, sou do 2º grupo, enviamos e-social produção normal referente 07/2018, não enviamos base teste.
Como faço pra acessar o sped reinf base teste, sem o arquivo do e-social ?
Obrigada pelo posicionamento.Aguardamos novidades
Olá Fabianni,
Vou compartilhar parte das informações que temos, pois muitas coisas ainda podem mudar. O R_2070 está em análise e provavelmente será subsituidos por outros eventos (segmentados por pessoa física e juridica). Concordamos que esta reavaliação esta extremamente demorada e causa preocupação os prazos previstos, mas está em desenvolvimento junto com as empresas do piloto. Talvez alguns pontos para reflexão: recursos do fisco limitados para todos os projetos em curso – eSocial, DCTF WEB e REINF, dificuldades de definição devido a complexa legislação das retenção que não enquadra-se no modelo atual de controle sistêmico do governo. São muitos “gargalos” que não nos permite ter uma visibilidade da entrada destes eventos em breve, mas vamos aguardar e compartilhamos com vocês as novidades.