Enviamos o REINF (R-2010 e R-299) em 11/09, recebemos o protocolo de entrega. Entretanto, a DCTFWeb não contempla DARF para recolhimento do INSS sobre Serviços Tomados.
Mandei email pra Receita Federal no módulo Integração DCTFWeb X REINF e recebi uma mensagem automática que o servidor (fiscal) está ausente, só retornando dia 17/09 !!!
Alguém está com o mesmo problema?
Fiz envio da REINF na primeira semana, assim que enviei o fechamneto ja estava na DCTFWeb.
eSocial enviamos ontem, quarta-feira e também foi instantaneo pra DCTFWeb.
fernando conzatti, apareceu na dctf-web referente a Reinf primeiramente, e vOcê fez a transmissao??? , ou esperou o esocial aparecer na dctf web para transmitir os dois juntos ????
Boa tarde, Fizemos o envio dos eventos e fechamento do período hoje, porém ao consultar o portal do ECAC não aparece nada do Reinf… Alguém poderia dar alguma dica????
Estou com mesmo problema, enviei a REINF recebi o protocolo do envio mas s informações não constam na DCTFweb. Já o eSocial foi enviado e consta na DCTFweb normalmente.
eu tive que enviar novamente o R-2099, como se não tivesse o evento de fechamento, apesar de constar protocolo de recibo no sistema. No meu caso, deu certo, e apareceu na DCTFWEb, mas no sistema, consta dois protocolos do R-2099 – e não foi movimento retificado !….enfim…vai saber !
Fizemos os fechamentos e-social e reinf, porém DCTFWeb trouxe valores incorretos,não conseguimos editar nenhum valor, alguém com o mesmo problema?
Bom dia!
Thayanne,
Obrigada.
Maria, boa tarde! Você não irá conseguir editar nenhum valor diretamente na DCTFWeb, para corrigir alguma informação você deve retificar o seu REINF ou o eSocial verificando se há algum valor enviado incorretamente.
Só complementando, ontem o cliente conseguiu visualizar, conferir e gerar a DCTFWeb com as informações geradas corretamente pelo Reinf… Por outro lado, eu ainda não consegui executar com sucesso via Webservice a consulta do evento
R-5011… {codResp}MS0008{/codResp}{dscResp}Parâmetro Protocolo de Fechamento obrigatório não informado.{/dscResp}
Prezados, as informações de Reinf enviadas ontem pela minha empresa não estão aparecendo no DCTF-WEB, mesmo recebendo o evento de fechamento com confirmação de sucesso. Não está carregando as informações para que consigamos processar a entrega da DCTF web hoje. Agora o acesso a DCTF WEB está fora do ar e não temos nenhuma noticia da Receita Federal. Alguém também com este problema?
At.
Michele
Oi Michele, não conseguiria um print do teu xml de envio e retorno da consulta do fechamento? Pode esconder os dados da empresa, só queria ver a estrutura do evento R-5011.
Situação estranha.
A Nota do Prestador optante pela CPRB está indo corretamente
indCPRB=1 – optantes pela CPRB
Valor da retenção = Base x 3,5% corretamente.
Todos valores indo corretamente
Acontece que na totalização que retorna no evento R5011 o portal do governo recalcula a retenção o INSS para 11% !
Sidney boa tarde! também estava com a mesma situação e ao verificar o xml constatei que a informação da tag (indCPRB) estava indo incorreta. Essa tag refere-se a Identificação do prestador de serviços mediante cessão de mão de obra ou
empreitada. Então ao invés de ir (1) – Contribuinte da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta (CPRB) – Retenção 3,5% estava sendo informado (0) não optante do CPRB. Verifica essa tag do seu xml para se certificar se a informação está indo corretamente.
Rodrigo Costa, bom dia! O evento R-5011 é obrigatório para que as informações possam ser visualizadas na DCTFweb? pois enviei o REINF há dois dias e as informações não foram processadas na DCTFweb porém não enviei o R-5011 apenas o evento do fechamento R-2099.
Entendi, obrigada!
Não é obrigatório, mas é uma forma de conferir as informações enviadas… É que no meu caso está com erro, mas os dados foram integrados na DCTFWeb!
Ola! Alguem conseguiu emitir mais que um DARF da mesma DCTFweb por tipo por exemplo, fracionando o total a pagar em 20/09 em 3 DARF por exemplo: um da folha, um te INSS terceiros e um de funrural?
Boa tarde Rosângela
Só será gerado 1 Darf para todos os códigos de recolhimento, recebdos pelo Reinf e e-Social, veja o que disse o portal da receita em 30/08
A integração entre as escriturações do eSocial e/ou da EFD-Reinf e a DCTFWeb é feita de forma automática após o envio, com sucesso, dos eventos de fechamento das escriturações. O sistema DCTFWeb recebe os dados e gera automaticamente a declaração, que aparecerá na situação “em andamento”. Quando as informações das duas escriturações se referirem ao mesmo período de apuração, o sistema gera uma só DCTFWeb, consolidando os dados.