FórumCategoria: Notas TécnicasRejeição 904 nota de devolução Urgente NT2016.002 v.1.60
juliana gonçalves da silva perguntou há 6 anos

Na NT 2016.002 temos a indicação de informar a forma de pagamento ’90’ sem pagamento, para toda nota fiscal com finalidade 3(ajuste) ou 4(devolução), porém com a V1.60 da NT, estamos tendo a rejeição 904, que diz que quando informado a forma de pagamento ‘sem pagamento’ o valor não pode ser diferente de 0, como minha gente uma nota de devolução vai ter o valor de produto ou total zero??

3 Respostas
Lisandro Decker respondeu há 6 anos

Estamos com o mesmo problema.

O estranho que isso deu de ontem pra hoje. E validando o xml com 90 em qualquer site, funciona. Somente na receita está rejeitando.

Fizemos alteração colocando 99-OUTROS e dai passa.

Lisandro Decker respondeu há 6 anos

Juliana, me enganei. Na verdade informamos o vpag 0 com tipo 90.

Só não entendi, por que de ontem pra hoje começou a dar essa rejeição.

juliana gonçalves da silva respondeu há 6 anos

Você fez a nota com um desses tipos ( 3 ou 4) e conseguiu validar com a opção outros? não deu a rejeição 871? que obrigada informar sem pagamento?

Roberto respondeu há 6 anos

Boa Tarde.

A Sefaz esta utlizando a nova versao da NF-e 4.0, a versão 1.60 em produção.
Onde o vpag para o tipo de pagamento “90-sem pagamento” deve estar zerado.

<detPag>
                <tPag>90</tPag>
                <vPag>0.00</vPag>
            </detPag>

Leandro Balbino Mariano respondeu há 6 anos

Oi Juliana,

Sim, SP.
Quando você falou que retorna a rejeição 869, acho que você misturou as coisas, porque essa rejeição, só será apontada se você preencher a tag vTroco. Mas se o seu caso é Sem Pagamento você deveria preencher tPag = 90, vPag = 0,00 e vTroco você não precisa nem mandar no xml, pois a tag não é obrigatória.

Att.
Leandro

Leandro, bom dia

Você é de São Paulo?

Leandro Balbino Mariano respondeu há 6 anos

Juliana, boa tarde!

Nós estamos emitindo tPag = 90 e vPag = 0,00, e as notas estão sendo autorizadas normalmente.

Att.
Leandro

Roberto respondeu há 6 anos

Juliana, veja que quando voce tem tPag = 90, geralmente voce
não tem a tag de “cobr” e so teria a tag “pag”. conforme o exemplo.

São para tipos de NF-e (3 ou 4) ou NF-e não venda.

Eu fiz o teste e quando coloco valor zero no vPag, retorna a rejeição 869 valor do troco incorreto, pois ele diz que a soma do vPag com vNF difere, ou seja o vPag vai zerado, porém o vNF que é o valor da nota fiscal tem valor, e ai deveria ter um troco ou um desconto, enfim não valida a nota.

Obrigada a todos, tudo certo, realmente conseguimos não enviar a TAG vPag.