FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasRetorno Em Processamento no Fechamento Período EFD – REINF
Misael Feloni Gomes perguntou há 7 anos

Bom dia!
Notamos que desde ontem a tarde, estamos enviando a consulta do fechamento de um período no REINF (Ambiente de Produção) e só estamos recebendo o retorno “Em Processamento”!
Alguém está tendo o mesmo problema?
Fico no aguardo e obrigado.
 Att,
Misael F Gomes

Elder Silva respondeu há 7 anos

O problema é tanto no produção como no produção restrita

Vitor Vidal respondeu há 7 anos

Realmente concordo com você infelizmente o projeto tem muito o que evoluir… Combinado vou realizar mais alguns testes em nosso ERP e te aviso. Abraços

Misael Feloni Gomes respondeu há 7 anos

Vitor,

Entendi, eu já estava achando que era algo na minha comunicação!
Então deve ser algo no Webservice de consulta da Receita.

O mais complicado nisso tudo é que não temos como consultar se este serviço está disponível!

Igual temos hoje para a NF-e e assim ficamos sem saber o que está de errado.

Caso souber de algo por favor me avise, que farei o mesmo!

Obrigado e abraço.

Att,

Misael F Gomes

Vitor Vidal respondeu há 7 anos

Estou testando no Ambiente de Produção

Misael Feloni Gomes respondeu há 7 anos

Vitor,

Mas o seu problema é no ambiente de “Produção” ou “Produção Restrita”!?

Obrigado.
Att,

Misael F Gomes

Vitor Vidal respondeu há 7 anos

Bom dia Misael, também estamos com o mesmo problema.

6 Respostas
Elder Silva respondeu há 7 anos

Também estou com esse problema

ANSELMO BRAZ CARNEIRO respondeu há 7 anos

Publicado em 08/08/2018

A DCTFWeb deverá estar disponível a partir das 8h de 27/08. Os eventos R-2099 relativos à competência de agosto/2018 só devem ser enviados a partir das 8h de 27/08/2018, data na qual a DCTFWeb já deverá estar operacional. Se houver fechamento dos eventos periódicos (envio do R-2099) com sucesso antes que a DCTFWeb entre em operação, estes deverão ser reabertos através do evento R-2098 e fechados novamente através do R-2099.
Essa medida não altera o prazo de envio dos evento, apenas impacta o fechamento antecipado.

Misael Feloni Gomes respondeu há 7 anos

Anselmo,
Bom dia!

Tentei agora novamente receber o retorno com o “OK” do meu período 07.2018 como fechado e nada ainda!?

Alguém conseguiu receber este retorno?

Pois o meu continua vindo como “Em Processamento”!

Obrigado.
Att,

Misael F Gomes

ANSELMO BRAZ CARNEIRO respondeu há 7 anos

Diretor,
Como o ambiente está sendo atualizado, pode estar afetando a funcionalidade da recepção de todos os eventos independentemente de período.
Agora precisa ver se alguém conseguiu transmitir, pois tem outros colegas com o mesmo problema.

Abs

Misael Feloni Gomes respondeu há 7 anos

Anselmo,
Boa tarde!

Entendi o retorno acima, mas o meu caso se trata da competência 07/2018!
Precisei reabrir ele para fazer um ajuste na segunda e depois ontem após os ajustes fui fechar e agora não volta o retorno de com o período fechado!

Fica “Em Processamento”!

Será que não se trata mesmo de um erro nos Webservices?
Obrigado.

Att,

Misael F Gomes

Elder Silva respondeu há 7 anos

Pessoal, voltou ao normal. Tentem ai

Elder Silva respondeu há 7 anos

Depois que eu vi só voltou na produção restrita. No de produção ainda tá com problema.

Misael Feloni Gomes respondeu há 7 anos

Elder,
Boa noite!

Acabei de tentar e não consegui ainda, volta com o Status “Em Processamento”!

Qual período você tentou fechar!?

Att,

Misael F Gomes

Elder Silva respondeu há 7 anos

Bom dia pessoal,
 
alguém aqui conseguiu pegar o retorno do fechamento no ambiente de produção?
Pois ainda não estou conseguindo, só na produção restrita.

Michael Douglas respondeu há 7 anos

Aqui estamos com o mesmo problema desde sexta feira.
Não sai do “Em processamento para SERPRO”. 

Michael Douglas respondeu há 7 anos

Boa Tarde!

Acabei de receber o retorno de “Aceito pela SERPRO” depois de muita espera.

Sufoco total.

Elder Silva respondeu há 7 anos

Consegui aqui também na base de produção.

Misael Feloni Gomes respondeu há 7 anos

Pessoal,
Bom dia!

Acabei de enviar de novo a solicitação de consulta se o período foi fechado e agora retorno “OK”, período fechado!

Que sufoco cara!

Tentem ai e vejam se conseguem.
Abraço

Att,

Misael F Gomes

Lidiane Martins respondeu há 7 anos

Bom dia Pessoal, ainda continuo com o problema de evento 2099 em processamento. Vocês estão conseguindo autorizar?
 
Obrigada.
 
At.te,