FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasRetorno: MS1075 – O preenchimento é obrigatório Campo: compSemMovto
perguntou há 6 anos

Alguém teve problemas na Entrega do REINF com mês sem Movimento com  a mensagem 
Retorno: MS1075 – O preenchimento é obrigatório se no período de apuração o contribuinte não contratou serviços sujeitos à retenção de
contribuição previdenciária, não prestou serviços sujeitos à retenção de contribuição previdenciária, não possui informações sobre recursos
recebidos (associação desportiva que mantém equipe de futebol profissional), não possui informações sobre repasses efetuados à associação
desportiva que mantém equipe de futebol profissional, não possui informações de comercialização de produção (produtor rural PJ/agroindústria),
não possui informações sobre a apuração da Contribuição Previdenciária sobre a Receita Bruta e não possui informações de pagamento diversos no período de apuração.
Localização: Registro: infoFech – Campo: compSemMovto –  sem valor
Data mínima para envio

2 Respostas
Moisés Azevedo respondeu há 6 anos

Isso é um erro do ambiente da SEFAZ. No novo leiaute 1.4, houve uma alteração dessa tag <compSemMovto> do R-2099, onde eles colocaram essa validação:

“Preenchimento opcional se {perApur} <= [2018-10].”

“Não pode ser preenchido nos demais casos.”

Se estou gerando o R-2099 do mês 11/2018, onde não houve movimento, o leiaute está dizendo para não gerar a respectiva tag. Como o ambiente pode exigir o preenchimento? 

Ou o ambiente está errado ou o leiaute 1.4.

Quem vai nos socorrer? Só o Chapolin mesmo, pois o canal de comunicação da RFB não responde. 

Moisés Azevedo respondeu há 6 anos

Normalmente não reclamo das alterações, mas esse tipo de situação me deixa muito revoltado. Tá escrito no maledito leiaute que não deve gerar, daí vc não gera e o evento é rejeitado pq tem que mandar. Isso gera um transtorno, pois a solução foi alterada para atender o que estava escrito e estava funcionando no ambiente teste até dias atrás

Sidney Costa respondeu há 6 anos

Acho que o ambiente de produção e de testes não está funcionamento da mesma forma.

Pois não informei a Tag na competência de Novembro, e foi rejeitado.

Neto, Elias Martins da Silva respondeu há 6 anos

Decisão:
Gerar a TAG {compSemMovto} quando Não há Movimento de nenhum evento periódico, ou seja, Empresa Sem Movimento.
Não Gerar a TAG {compSemMovto} quando existe Evento Periódico para a competência em curso. Desta forma no ambiente de pré-produção funcionou.

Airy Irêrê respondeu há 6 anos

Também estou esse problema, eu resolvi editando o arquivo XML manualmente inserindo o seguinte trecho de código no arquivo na última linha antes das informações do fechamento:
<compSemMovto>2018-11</compSemMovto>
Então meu arquivo ficou da seguinte forma:
<?xml version=”1.0″ encoding=”ISO-8859-1″?>
<Reinf xmlns=”http://www.reinf.esocial.gov.br/schemas/evtFechamento/v1_04_00″&gt;
<evtFechaEvPer id=”ID”>
<ideEvento>
<perApur>2018-11</perApur>
<tpAmb>2</tpAmb>
<procEmi>1</procEmi>
<verProc>1_04_00</verProc>
</ideEvento>
<ideContri>
<tpInsc>1</tpInsc>
<nrInsc>xxxxxxxx</nrInsc>
</ideContri>
<ideRespInf>