FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasSaldo inicial no registro J150 – DRE
Ana Neiva perguntou há 5 anos

Bom dia, poderia me ajudar com uma duvida?
No Bloco J150-DRE, no saldo inicial, seria o saldo final de 2018?qual devo preencher?
Se analisarmos as contas de resultado, foi feito zeramento e não ficou com saldo.
 

1 Respostas
respondeu há 5 anos

Bom dia,

Ana, o saldo inicial (VL_CTA_INI) é o saldo final de 2018 sim.
Você está correta em sua análise, porém deve se atentar que o saldo final exigido na DRE (VL_CTA_FIN) é o valor ANTES do encerramento, conforme está especificado no próprio Manual de Orientação (J150 -> Campo 10. VL_CTA_FIN)

Rafael Grether respondeu há 5 anos

Ana,

Se o Cod. Aglutinação teve movimentação em 2019 e não teve em 2018, sim, o saldo da DRE anterior é zero.

Se o Cod. Aglutinação teve movimentação em 2018 e não teve em 2019, deve ser enviada com o Saldo Final zero, e mostrar o saldo da DRE Anterior referente as movimentações de 2018.

Ana Neiva respondeu há 5 anos

Rafael muito obrigado pelo retorno!

Só mais uma duvida, uma conta que teve movimentação em 2019 e não teve movimentação em 2018, o saldo inicial seria zero?
Uma conta que teve movimentação em 2018 e não teve movimentação em 2019,ela deve ser apresentada na DRE com saldo inicial e saldo final zero? ou não deve aparecer, por o seu saldo ser zero?