FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasSaldo Negativo registro N630
Rossi perguntou há 7 anos

O validador da ECF está acusando erro “Conteúdo Inválido no Campo” referente o registro N630 que apurou Saldo Negativo no ano.
Alguém já passou ou está passando por este problema ?
SPED ECF Versão 4.0.5

Nayara Reggiani Gonçalves respondeu há 7 anos

Bom dia! A minha declaração está com a advertência “soma das deduções e reduções informadas nas linhas N630/6 a 25 superior ao imposto de renda sobre o Lucro real devido (linhas N630/3 e 4)”, essa advertência é devido ao total do saldo IRPJ pago a maior que o saldo de IRPJ a pagar anual (saldo negativo). Houve Saldo negativo para CSLL, também, mas não gerou advertência.
Alguém vê algum problema se a ECF for transmitida com a advertência?

Claudio Costa respondeu há 7 anos

Informo que a solução está liberada pela Equipe ECF da Receita Federal do Brasil. Atualize as tabelas do programa e tente novamente. Tive esta resposta deles no final da tarde de hoje. O erro passará para advertência [Soma das deduções e reduções informadas nas Linhas N630/6 a 22 superior ao imposto de renda sobre o lucro real (Linhas N630/3 e 4).]

Rossi respondeu há 7 anos

Nada ainda… Aguardando versão 4.0.6… rsrsrs

Claudio Costa respondeu há 7 anos

Caro Rosi, Você conseguiu uma solução ou resposta de orientação? Estamos utilizando a mesma versão e passamos pelo mesmo problema.

3 Respostas
Carlos respondeu há 7 anos

Este erro não estava ocorrendo mais na versão 4.0.6, mas na 4.0.7 voltou a ocorrer.

Carlos respondeu há 7 anos

Após atualizar tabelas no PVA, funcionou na 4.0.7

Juliano Felix da Silva respondeu há 7 anos

Para mim não resolveu somente atualizando as tabelas. Tive que fazer os seguintes procedimentos:

1. Apaguei todos os arquivos que estão na pasta C:\Arquivos de Programas RFB\Programas SPED\ECF\recursos\tabelas
  2. Instalei novamente a PVA versão 4.07
  3. Abri o PVA e fui no menu Tabelas e executei Atualizar Tabelas
  4. Após isto validei novamente a ECF
Rafael Dell Antonia respondeu há 7 anos

Após isso a advertência N630/6 a 25 superior ao imposto de renda sobre o Lucro real devido (linhas N630/3 e 4) sumiu?

Bruna Dornelo dos Santos respondeu há 7 anos

Olá, colegas! Estou usando a versão 4.0.8 e estou com o seguinte problema: 
No registro N630 na linha 24 (-) Imposto de renda pago por estimativa, o PVA esta calculando o valor devido anual e não o valor pago, e está abatendo novamente o valor de IRRF s/ Aplicações financeiras na linha 23 (-) Imposto pago incidente sobre ganhos no mercado de renda variável.
No final o valor fica negativo, exatamente no valor que usamos de IRRF. Ou seja o valor na linha 24 deveria ser o valor devido, menos o valor da dedução de IRRF. 
O PVA está gerando apenas uma advertência, porém o calculo está errado. Alguém passou por esse problema que possa compartilhar comigo? Na versão 4.0.7 também ocorreu esse problema, mas na versão anterior não ocorria. 
 Fico no aguardo.

Atenciosamente,

Bruna Dornelo