FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasSPED CONTRIBUIÇÕES – 3.1.1 (erro na chave para operação CFOP 1.202. Registro C100)
Cristiano Santos perguntou há 6 anos

Bom dia!
Estou com mais de mil erros com este tipo (O CNPJ da chave do documento eletrônico não confere com o CNPJ ou CPF do participante informado.) na versão 005, validador 3.1.1, na CFOP 1.202, no registro C100. Já fizemos todas as atualizações em nosso ERP, validei a chave na SEFAZ, está tudo certo, porém o erro ainda persiste, o meu TI disse que isto não tem relação com sistema. Preciso saber o que está acontecendo e aonde arrumar. 
Alguém esta com este tipo de erro, nesta nova versão?  

Jorge Campos Staff respondeu há 6 anos

Cristiano,

Vc percebeu que o processo de escrituração tem uma nova recomendação a partir de jan/2019, no última guia pratico versão 1.30:

1. Complemento sobre a escrituração de vendas canceladas, retorno de mercadorias e devolução de vendas em C100 / C180 / C190, a partir de janeiro/2019

2 Respostas
Claudinei Cruz respondeu há 6 anos

Boa tarde Cristiano, me manda no meu e-mail se voce quiser, vamos ver se eu posso te ajudar
[email protected]

Moisés Azevedo respondeu há 6 anos

Cristiano,
Partindo do princípio que a sua empresa é do regime não-cumulativo e você está escriturando NF de “entrada” de operação de devolução de venda (CFOP 1.202), esse erro ocorre em duas situações:
1) Se quem emitiu a NFe de devolução foi a sua empresa e no campo “Emitente” do C100 foi preenchido a opção “1- Terceiros” ao invés de “0-Emissão própria”;
2) Se quem emitiu a NFe de devolução foi o teu cliente e no campo “Emitente” do C100 foi preenchido a opção “0-Emissão própria” ao invés de “1-Terceiros”.

Cristiano Santos respondeu há 6 anos

Olá Moisés, boa tarde!

Obrigado é isto mesmo, fiz as alterações e deu certo. Passei para a equipe de sistemas, para fazer a devida mudança.

Grato.