rosangela dantas de sa perguntou há 7 anos

Poderiam me ajudar?
Nossa apuração do Pis e Cofins é pelo método não cumulativo e temos vendas para o mercado interno e mercado externo, atualmente fazemos o cálculo em planilha dos créditos em relação ao débito excluindo as exportações, vendas a reide e venda a trade, minha dúvida é:
1- Como fazer na EFD Contribuições para que o PVA da RFB faça o rateio de forma automática?
2- Qual a CST que deve ser informada para as CFOPS de entradas de compras de produtos e matéria prima?
3- Como acumulo créditos anteriores a implantação da EFD contribuições na EFD?

Sidney Costa respondeu há 7 anos

Você deve informar corretamente os CST nos itens de compras, para o SPED saber se determinado item está vinculado a apenas um tipo de Receita ou vários tipos de Receita.

A própria descrição dos CST de entrada já te dá a orientação de vinculo.
http://sped.rfb.gov.br/arquivo/show/1629

2 Respostas
Claudinei Cruz respondeu há 7 anos

Boa Tarde Rosangela, realmente eu percebi que voce esta com problemas, se voce quiser uma ajuda mais pratica, me mande um e-mail que vou te ajudar [email protected]
 
 

GEISON DANTAS respondeu há 7 anos

 Bom dia, estou com esse mesmo problema, e no produto eu so tenho a opção de colocar se o credito é com base na receita tributada CST 50 ou receita não tributada CST 51, acontece que eu compro material de embalagem que utilizo tanto em produtos tributados quanto aliquota zero, nesse caso como devo proceder e como fica essa informação da proporcionalidade para o tipo de credito 101 e 201.

Sidney Costa respondeu há 7 anos

Use CST 56 de forma geral

CST 53 = União (50 e 51 )
CST 54 = União (50 e 52 )
CST 55 = União (51 e 52 )
CST 56 = União (50, 51 e 52 )