Bom dia,
Estou com o seguinte problema na TRANSMISSÃO DO ECF 2016:
Validei o arquivo ECF 2016. Recuperei a ECD 2016 e Recuperei a ECF Anterior. Na validação não contem nenhum ERRO.
Assinei e tentei transmitir. Surge erro: <ERRO> NÃO FOI EFETUADA A RECUPERAÇÃO DA ECF ANTERIOR QUE CONSTA NA BASE DE DADOS).
PVA ECF versão 3.0.1
2 Respostas
Estou com o mesmo problema não está transmitido e o botão de recuperar a ecf fica desabilitado
Estou com o mesmo problema. O que fazer? Mandei no fale conosco, se tiver retorno posto aqui. Bom trabalho
BOM DIA PESSOAL,
ESTOU COM UM PROBLEMA MUITO PARECIDO.
Na geração da ecf 2017 ano base 2016, o sistema não recuperou a ecf do ano anterior, nem disponibilizou a janela de recuperação. A empresa é tributada pelo lucro real e foi inscrita no Cnpj em 14/10/2015 porem a ecf daquele exercício foi transmitida com a abertura 01/10/2015. neste período a empresa teve pouco mais que 20 lançamentos e estão corretos razão pela qual não vejo motivo válido para retificar a ECD E ECF de 2015.
Tentei manualmente editar os dados que seriam recuperados (parte B do lalur e lacs) e o sistema validou, gerou e disponibilizou as assinaturas, porem impede a transmissão onde aparece a seguinte mensagem:
Erro NÃO FOI EFETUADA A RECUPERAÇÃO DA ECF ANTERIOR QUE CONSTA NA BASE DE DADOS
Aviso A DATA DE INICIO DA ECF É DIFERENTE DA DATA DE ABERTURA DA EMPRESA NO CASTRO NA RFB
ALGUEM PODE ME AJUDAR ?
Estou com o mesmo problema, e muitos tb estão, falaram que na nova versão isso foi corrigido, porém não foi.