FórumCategoria: Notas TécnicasTestes com a Nota Técnica 16 sobre contrato verde e amarelo começam nesta terça, 10/12
Gisleise Staff perguntou há 5 anos

Pessoal,
A partir desta terça, 10/12, serão habilitados os testes do novo contrato de trabalho “verde e amarelo” no ambiente de produção restrita do eSocial. Esse contrato foi instituído pela Medida Provisória nº 905/2019, de 11/11/2019 e os trabalhadores contratados nessa modalidade serão representados por duas novas categorias: 

  • 107 – Empregado – Contrato de trabalho Verde e Amarelo – sem acordo para antecipação mensal da multa rescisória do FGTS
  • 108 – Empregado – Contrato de trabalho Verde e Amarelo – com acordo para antecipação mensal da multa rescisória do FGTS

Qualquer empresa pode utilizar o ambiente para realizar seus testes relativos aos contratos, independentemente da sua data de obrigatoriedade no calendário do eSocial.
Os dados já transmitidos pelas empresas que já utilizam o ambiente de testes não serão impactados, uma vez que a mudança afeta apenas as informações relativas às novas categorias. A base de dados não será zerada, ou seja, todos os dados já transmitidos permanecem gravados no ambiente de testes. O início dos testes no ambiente de produção restrita estava previsto para janeiro/2020, mas foi antecipado.
 
Fiquem atento!!!
 

Gisleise Staff respondeu há 5 anos

Luis,

A principio os testes só são possivel com o ano 2017.

Luis Miguel Guellen respondeu há 5 anos

Sim. E também não deu certo.
Mas aí fiz o envio de um S-2299 que aceitou, e então fiz um fechamento para ver como iria se comportar o retorno do 1299. E pelos testes que fiz, infelizmente tem erro, pois esta voltando os valores das bases do campo de base normal e base do contrato verde amarelo.

Gisleise Staff respondeu há 5 anos

Olá Luis,

Você já tentou utilizar a data com 2017?

Luis Miguel Guellen respondeu há 5 anos

Alguém já conseguiu fazer algum teste acerca deste assunto. Se envio eventos com data de 2019 devolve erro que não existe a categoria 107 (Evento S-1200). Se envia com competência 01/2020, não aceite porque as novas alíquotas de INSS e SF não foram divulgadas!