FórumCategoria: Fórum - Perguntas e RespostasECD Registro J801 Termo de verificação
Camila de Fatima Amaro Cipriano perguntou há 7 anos

O que coloco no campo Descrição no Registro J801 Termo de verificação do sped contábil? Me ajudem…

4 Respostas
Valmir Roters respondeu há 7 anos

Boa tarde Camila!
Você está enviando a ECD original ou substituta?
pelo meu conhecimento o registro J801 termo de verificação é utilizado quando você estiver fazendo a substituição da ECD, se estiver enviando uma ECD original creio que não precisa inserir nada neste campo

Camila de Fatima Amaro Cipriano respondeu há 7 anos

Vou enviar a Substituta.
Original nem libera esse campo.

Leandro Rezende de Moraes respondeu há 7 anos

Estou tentando retificar a ECD de 2017. Esta dando erro no registro 801 no formato do arquivo .RTF – Como é o procedimento para gerar o arquivo sem dar erro?

Não sei o processo, já tenho o arquivo no formato, se quiser te envio.

Até hoje nunca precisei retificar nenhuma ECD, quando você gerou o arquivo informou que era uma ECD substituta? acho que tem que inserir o número do hash também quando gerar o arquivo..

Sim, informei que é substituta, já fiz tudo que é necessário preencher, só não sei o que por na descrição.

Eu acho que existe um modelo de termo de verificação e neste termo você deverá descrever o que alterou na escrituração, mas até hoje nunca precisei utilizar, pois nunca precisei enviar uma ECD substituta

EVALDO RIBEIRO FRANCO respondeu há 7 anos

Veja modelo do TERMO DE VERIFICAÇÃO PARA FINS DE SUBSTITUIÇÃO DA ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL DIGITAL (ECD).no link abaixo aqui no Fórum:
https://portalspedbrasil.com.br/forum/divulgacao-de-modelo-do-termo-de-verificacao-para-fins-de-substituicao-da-escrituracao-contabil-digital-ecd/

Depois de ter digitado o documento no Word, clique no botão superior do lado esquerdo do office, opção salvar como, outros formatos, tipo: Documento do Word , clique na seta do lado direito e escolha a opção “Formato Rich Text” (RTF) logo apos clique em salvar.
Depois é só anexar no Registro J801.

Sim, já esta pronto. Minha duvida é na tela do registro no sped. Fiz o print, mas não consegui enviar anexo aqui no portal.
A descrição é no sped, aonde anexa o termo.