• Boa tarde Flávia,
    Por se tratar de uma retificação, você deve verificar se o número dos livros são iguais. Observe todos os campos da abertura da declaração para ver se não possui algo divergente.
     
    Att.

  • Allan Souza comentou uma resposta do tópico: Duvida retificar ECD. 7 anos, 11 meses atrás

    Boa tarde Lori,
    No manual da ECD, apresenta as seguintes informações:
    Uma ECD SUBSTITUTA que não gerou alterações de lançamentos contábeis, saldos ou demonstrações deve ter pelo menos três assinaturas. Duas são idênticas aos tipos das assinaturas de uma ECD original. A terceira deve ser a do profissional contábil que assina o Termo d…[Leia mais]

  • Lucas, você pode retificar sem problemas em um prazo de 5 anos, se ela for deste ano, aproveita e retifique antes de entregar a ECF, pois se estiver obrigado, as informações irão corretamente. Se ja tiver entregue, terá de retificar a ECF também.
    Att.

  • Boa tarde Ana, Quando vc imprimir o recibo da entrega da ECF, vc irá reparar que apresenta nele a “IDENTIFICAÇÃO DO ARQUIVO HASH” e também irá aparecer o “NÚMERO DO RECIBO”, ambos são iguais, porém o numero do recibo tem o último digito a mais que a HASH, é ele que está faltando para ti

  • Lucas, você pode retificar sem problemas em um prazo de 5 anos,
    se ela for deste ano, aproveita e retifique antes de entregar a ECF, pois se estiver obrigado, as informações irão corretamente. Se ja tiver entregue, terá de retificar a ECF também.

    Att.

  • Boa tarde Thalita
     
    Acredito que será difícil de encontrar um passo a passo para o preenchimento devido ser bem completo o tema tratado. Se você tem um programa que consegue importar as informações básicas de movimentação, você consegue preencher a parte do e-lalur e do e-lacs pelo validador.