FORNECEDORES X COMPLIANCE DE SUA EMPRESA

Você sabia que no setor automotivo existe um programa de qualificação do fornecedor, cujo principal objetivo é o fortalecimento da rede contratual de fornecedores?

O programa de algumas montadoras garantiu a capacitação técnica, universitária e de pós- graduação do funcionário do fornecedor.

Certamente, trata-se de uma política bem diferente do que 99% do mercado atua, mas, tem garantido qualidade do setor.

E, este é apenas um item dentro do programa. Agora pense na sua rede de fornecedores?

Você sabe o quão distante ele está do ” Compliance” da sua empresa? Em todos os seus aspectos, de processos, financeiros, tributários, ambientais, etc.

O Projeto “Nos Conformes” da Sefaz-SP deve provocar este movimento na rede de fornecedores, de tal sorte que as grandes empresas trabalharão na sua rede para garantir não só o abastecimento, mas, como a implementação das melhores práticas de gestão.

Por exemplo, por que você não reúne os seus fornecedores e oferece um workshop sobre o Projeto “Nos Conformes”, ou sobre a EFD-REINF, o eSocial e etc?

Você sabe se ele já está pronto para apresentar o Bloco K (O LIVRO DA PRODUÇÃO)? Lembrando que uma autuação na produção pode impactar o negócio e você pode perder um fornecedor.

 

Foto de perfil de Jorge Campos
Sócio-Diretor PORTAL SPED BRASIL E SERVIÇOS, moderador da Rede Sped Brasil, contador atuando há 30 anos na área fiscal e tributária. Desde 2006 no projeto piloto do SPED, representando empresas integrantes do Grupo Piloto. Palestrante em diversos eventos e congressos.